sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O profissional de balões









Estamos no nordeste do Brasil. Distante do centro industrial do país, das novidades que lá se aportam, somos que quase excluídos por grandes indústrias ligados à nossa arte.




Fabricantes de balões em látex não tem uma visão mais aguçada sobre sua materia prima nestas paragens aqui.




Ao se propor a decorar um ambiente externo, temos que em primeiro lugar, "brigar" com o clima: ventos, sol, poeira, ar livre...




Sim somos artistas!!!




Um outro fator que ainda nos incomoda é a distinção entre o profissional da arte com balões e o mero enchedor de balões. É sabido que o profissional, de qualquer profissão, investe em materias primas de boa qualidade, equipamentos profissionais, cursos de capacitação além de eterno contato com outros profissionais que lhe estendem a mão para a solução de problemas. Não somos diferentes.




Fico indignada com pessoas sem preparo que se intitulam decorador de festas que não tem nenhum preparo, sem técnica e que utilizam barbantes para amarrações e que cobram audaciosamente R$ 1,00 para encher e decorar cada 100 balões!!!!!!!!




O profissional na arte com balões é antes de tudo um investidor: dos equipamentos que necessitam estão infladores profissionais, medidores, vergalhões, pesos, varas de alumínio e outros tantos materiais indispensáveis à sua criação além é claro, do principal: o balão. Não aquele de combate, de marca inferior. Nosso trabalho difere pela qualidade: balões profissionais, de maior resistência, com vasta gama de cores e formatos.




Além disso criamos. Decorações comuns com arcos, colunas e guirlandas iguais aos de sempre estão sendo postos de lado.




Hoje decorar um evento envolve muito mais que uma organização de balões inflados num arco, numa coluna. Fazer personagens, criar peças diferenciadas e acima de tudo personalizar uma festa, um evento - por menor e mais simples que seja - já é um grande fator para sermos melhor reconhecidos.




Então nossa primordial preocupação é fazer entender que existe uma diferença enorme entre o enchedor de balão e o profissional de balão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário